2012-07-02

0

Diário de viagem–Bordeaux,Vale do Loire e Paris

 

Olá meninas, mil desculpas pela ausência, mas aqui na Itália meu computador ficou bloqueado e não conseguia acessar nada. Sinto muito.

Bom, vamos retomar o tempo perdido.

Dia 21/06 saí de Bordeaux, em direção a Chambord, onde fica o Vale do Loire.

Vale do Loire foi a terra acolhida de Leonardo da Vinci e onde se encontram os mais famosos castelos renascentistas franceses. Ou seja, é um lugar lindíssimo com castelos maravilhosos.

Paramos por lá na hora do almoço e tivemos um tempinho livre para passear.

DSC00259

Este é o castelo de Chambord, muito bonito e estava em processo de restauração.

DSC00264

O vento desse lugar era impressionante, as cadeiras e as mesas eram empurradas levemente pelo vento que estava derrubando quase todos os anúncios das lojas.

DSC00260

Este aqui é o German, um amiguinho chileno que fiz durante a viagem de Lisboa a Paris, infelizmente ao final de Paris ele foi para Inglaterra e eu para Itália.

Depois do Vale do Loire, dormi a viagem toda até Paris, quando chegamos fazia frio e nós fomos correndo para o hotel.

O hotel se chama Novotel Paris East e ficava muito longe do centro. Tudo que eu tinha que fazer mais para o centro de Paris eu tinha que pegar o metrô.

Depois de arrumar a mala e tudo mais eu e meu avô fomos jantar em um restaurante chamado “Au Moulin á Vent”, onde comi um risoto de caranguejo, vieiras e sorvete. Todos MUITO bons.

Terminada a janta eu e meu avô pegamos um táxi para voltar ao hotel, estava tanto trânsito em Paris que acabei fazendo o tour “luzes de Paris” por minha conta, aproveitando que a agência tinha cancelado esse passeio, por conta de um festival que estava acontecendo na cidade.

Mil beijos

assinatura jo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.