2012-05-18

1

Plush Nails - As unhas de brinquedo!

Meninas, hoje eu trago uma novidade super fofa para vocês. Literalmente fofa! *-* São as Plush Nails, ou Unhas de Pelúcia.


Essa técnica parece bem mais complexa de se fazer do que realmente é, e o resultado é incrível! As unhas ficam muito fofas, parecem até de brinquedo! *-*

O passo a passo é bem simples e rápido, na verdade, não existe um esmalte que dê o efeito “pelúcia” à unha, o segredo está no Pó de flocagem, um pó usado em artesanatos que dá o efeito “peludinho”, que se aplica sobre o esmalte.

Para começar, vocês devem escolher uma cor de esmalte que combine com o pó que será aplicado, para não ficar feio se sobrar algum cantinho.


Passe o esmalte normalmente, uma ou duas camadas, como preferir, primeiro em uma mão, e espere secar bem para não correr o risco de borrar. É bem mais complicado limpar os cantinhos com os “pelinhos” já na unha, e há o risco de estragar o efeito, então limpe bem os cantinhos antes.

Depois do esmalte já seco, aplique uma base, ou cobertura brilhante nas unhas uma a uma. Cuidadosamente, salpique o pó sobre a unha com a cobertura ainda molhada, atenta para não deixar espacinhos muito grandes vagos, principalmente nos cantinhos.


Deixe secar bem, e repita o mesmo procedimento na outra mão.

E está pronto! :D
Muuuito simples de se fazer, e o efeito é muito lindo! Fica uma graça nas unhas, e marca bastaante qualquer look!

Quem tiver algum tipo de alergia, sugiro o uso de uma máscara ou lenço, já que o pó é muito leve e pode facilmente irritar o nariz das mais sensíveis.

Querem saber da melhor parte?
O pó não fica duro, não enrosca nas roupas, não machuca ou pinica a pele, não irrita, e o melhor de todos, não sai quando entra em contato com água! Portanto, podem lavar a louça, o banheiro, a garagem, o carro, e tudo o que quiserem sossegadas, porque as unhas vão continuar lindas!

Seguindo esses passos é só deixar a criatividade rolar solta e criar outros modelinhos lindos! ;)


Siq Floc e Floc Fácil da Aquarela Brasil são algumas das marcas que disponibilizam o Pó de Flocagem para artesanatos.



As embalagens vem com média de 20g do pó, e possui uma grande variedade de cores. Esse material pode ser encontrado em qualquer loja de produtos específicos para artesanato, ou papelarias maiores, e o preço médio vai de R$5,00 a R$7,00.

Assim que eu puder tiro fotos das minhas unhas e posto pra vocês!
Um beeijo lindas! ;*
Todas as imagens foram retiradas do Google.com e não são de nossa autoria.

Um comentário:

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.