2012-03-31

0

Hidratação: a base de tudo

Antes de falarmos sobre qualquer mudança nos cabelos temos que falar sobre a importância da hidratação.  Em um cabelo desidratado não há beleza. Aparece o bendito do frizz, o volume e aquela aparência de ressecamento. E não adianta tentar mudar se não tiver os cabelos hidratados, será perda de tempo e dinheiro.

Vou resumir minha história. Tenho os cabelos castanhos e adoro fazer mudanças, já tive várias cores nos cabelos, mas a última foi o caos. Pintei de preto. Depois de ter enjoado da cor, como sempre, quis a mudança novamente, só que a tinta preta não é tão fácil de ser retirada. Tive que fazer uma descoloração total no cabelo e depois pintar da cor desejada (castanho claro). A descoloração mais a tinta destruíram minhas madeixas. Como não quis cortar o cabelo (sou apaixonada por cabelos longos) tive e tenho que fazer hidratações constantes. 

Com essas hidratações constantes eu usei vários produtos, tentei todos os produtos que prometem o "milagre", e estava sendo mais demorada a recuperação. Até que encontrei o Bepantol líquido. É um remedinho baratinho, na faixa de 8 a 15 reais. Esse produto tem grande eficiência adicionado a máscara de hidratação. Essa hidratação deve ser  feita uma vez por semana.  Obtive um progresso imenso com a seguinte misturinha. O mais importante da hidratação é a massagem nos fios. Você deve separar por mechas, passar o produto com um pouco de distancia da raiz e massagear bem. Depois de todas as mechas massageadas deve ser colocada a touca térmica ou papel laminado. O tempo deve ser como o descrito na máscara de hidratação, varia de 15 a 30 minutos.





Receitinha:
- 1 tampinha do Bepantol líquido 
- 3 colheres da máscara de hidratação

Obs.: Essa receita é proporcional, então se as madechas forem maiores é só aumentar as quantidades.
Obs.: A máscara deve ser escolhida de acordo com as necessidades dos cabelos. 


Gatas, qualquer dúvida ou sugestão é só me procurar.
Façam o uso da hidratação, usem e abusem. Afinal, nada melhor que um cabelo bonito. É o sonho de todas.

Um beijo e um abraço de ursa.
Até semana que vem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.