2012-06-15

0

Diário de viagem–Segundo dia em Lisboa


Oiii meninas!! Como estão?
Bem vindas ao meu diário de viagem, hoje é dia 15/06, meu segundo dia em Lisboa.
Hoje eu tinha uma excursão programada por Lisboa, A-DO-REI! Acordei, tomei um café da manhã maravilhoso aqui no hotel, rechado de frutas, cerais, pãezinhos e etc.
Pela manhã pegamos o ônibus da companhia de turisto e fizemos uma visita panorâmica a Ponte Pênsil chamada 25 de abril. Ela tem a mesma arquitetura da ponte Golden Gate, pois foi a mesma empresa de ferro que a construiu. Ela tem uma estrada para veículos em cima e embaixo passa um trem.

Mosteiro dos Jerónimos é um mosteiro manuelino, testemunho monumental da riqueza dos Descobrimentos portugueses. Situa-se em Belém,Lisboa, à entrada do Rio Tejo. Constitui o ponto mais alto da arquitectura manuelina e o mais notável conjunto monástico do século XVI em Portugal e uma das principais igrejas-salão da Europa.

A Torre de Belém é um dos monumentos mais expressivos da cidade de Lisboa. Localiza-se na margem direita do rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belém. Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme.

O Monumento aos Descobrimentos, popularmente conhecido como Padrão dos Descobrimentos, localiza-se na freguesia de Belém, na cidade e Distrito de Lisboa, em Portugal.Em posição destacada na margem direita do rio Tejo, o monumento foi erguido para homenagear os elementos envolvidos no processo dos Descobrimentos portugueses.



O Bairro Alfama é o mais antigo e um dos mais típicos bairros da cidade de Lisboa. Actualmente, abrange as freguesias de São Miguel,Santo Estêvão, São Vicente de Fora e parte de dois arruamentos da Freguesia da Sé (Rua do Barão e Rua São João da Praça). O seu nome deriva do árabe al-hamma (الحمّة), que significa banhos ou fontes.





Passamos por mais milhões de lugares, mas a matéria ficaria enorme se eu falasse de todos, por isso só falei dos mais importantes e mais marcantes.
Depois da excursão, eu e meu avô fomos almoçar em um restaurante chamado A Travessa”. Pegamos um táxi do centro ao restaurante e isso nos custou apenas 4 euros. Chegando ao restaurante demos com a porta fechada. Como sou teimosa, dei a volta e fui bater na porta da cozinha, acabamos sendo atendidos por Daniel, o gerente Italiano muito simpático.






Comemos muitíssimo bem, eu comi Vieiras e meu avô comeu raia, uma delícia!


Raia:




Vieiras:



Quando saímos do restaurante, pegamos um táxi até o hotel, que nos custou apenas 5 euros.
Eu acabei dormindo a tarde toda, pois estava muito cansada. De noite fomos jantar no restaurante do hotel ao som de fado.
Mil beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.