2012-05-14

2

Os mil tsurus



Uma historinha triste...

"Sadako Sasaki, uma menina sobrevivente da segunda grande guerra, contraiu Leucemia por conta da radiação que tomou.
Ela, buscando a cura resolveu se entregar a uma antiga lenda que diz se você fizer 1000 tsurus de papel você tem direito a um desejo; o seu maior desejo era a cura.
Não desistiu, chegou a fazer os 1000 e superou a sua marca, agora ela fazia como símbolo de paz. Alguns dizem que ela parou nos 644 e os amigos quem terminaram, mas não é verdade, ela se entregou totalmente aos origamis.
Infelizmente ela morreu aos 12 anos de idade, mas seu legado com os tsurus ficaram e eles são hoje símbolo da busca pela paz."

Minha irmã mais nova me mostrou essa história – linda história, aliás –e ela já está fazendo tsurus pra decorar nosso quarto, estamos na incrível marca de 6 tsurus... rss, mas é assim mesmo, quando chegar aos 1000 teremos um desejo...  

Mas acho que maiores que os desejos é a vontade de realizá-los... quem tem fé e força de vontade não fica desejando, vai lutar por seus sonhos e não desiste até conquistá-los!!!

2 comentários:

  1. Ótima história para começar a semana.
    Eu sou origamista há 4 anos e todos os tsurus que dobrei até hj estão longe da marca dos mil!!
    Se vc tiver alguma curiosidade a respeito do origami, me visite em meu blog!
    http://origamiartequedobravida.blogspot.com
    Bejos

    ResponderExcluir
  2. Esse história é muito triste mesmo!
    Infelizmente ela morreu antes de terminar os tsurus. Na praça da Paz na cidade de Hiroshima, onde ela vivia, há uma estátua dela com os tsurus.
    Essa estátua é visitada por milhares de turistas do mundo todo onde podem escutar a história de Sadako em vários idiomas. As pessoas da cidade sempre fazem tsurus e levam em sua estátua como uma forma de homenagea-la.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.