2012-03-26

0

Oii Pimentinhas

                 A partir de hoje estarei trazendo poesias e alguns outros textos legais pra vocês, todas as segundas. Espero que gostem, aí vão os primeiros->




Tempo




                 A roda gigante estava me levando ao alto dos meus 13 anos e eu tinha um mar de visões, desejos e oportunidades inoportunas invadindo meu suspiro. Olhava pro futuro como algo que nunca chegaria e que, portanto, jamais seria vivenciado.


                Dois segundo abrem-se as portas do meu mundo e levo comigo as velhas canções que acompanhavam naquela roda. Sinto o cheiro do passado, mas não sei onde ele se perdeu. 


                Daqui há alguns anos começarei a ver a morte bater a porta como algo predestinado, mas o destino não ia chegar… por que ele apareceu assim tão de repente?


                 Eu vou redescobrir as pequenas coisas que me faziam sorrir por aqueles minutos da roda, o que elas me diziam? Cheiro de saudosismo no ar… o que houve??? Faltaram os dias ou sobrou a minha falta de coragem pra tomar uma decisão mais precisa?


                 Se é pra morrer, que seja de amor e velhice, não de arrependimento!




50 anos








                  Meu chá de menta tá dizendo coisas que eu não lembrava, de quando eu era menina, dos meus 20 anos. Ainda são 17: 00, a tarde está fria e os meus netos foram brincar no parque. Estou sozinha e pensativa, olhando pela janela do meu quarto os pequenos no balanço da árvore enquanto estou deitada na escrivaninha, por cima de um livro velho.


                 Palavras tentam ocupar o meu tempo, trabalho empilhado em cima da mesa e os detalhes guardados no meu coração tentam explicar o que sinto agora. Um filhote longe do ninho procurando seu espaço no mundo e gritando, quem sabe ele não será ouvido?


                  Falta-me seu amor tocando-me as mãos e um dia de sol acalmando-me com seu sorriso. Talvez se estivéssemos propensos a mais uma chance, se você continuasse ao meu lado e não abandonado meu destino a duras lágrimas. Não vamos nos iludir outra vez, meu amigo, jamais chegaríamos a uma conclusão.


                  Deu-me um adeus como o de quem imaginaria voltar, sorrateiramente tentou dobrar-me, jogando-me aos desejos e ludibriar meus sonhos, creio que não foi de grande ideia a sua criação inconsequente de juntar as nossas dívidas e caminhar lado a lado.


                   Agora esse ar que enche a minha vida, está intragável, tão miserável, tão soturno. Não lembrar daqueles passos dolorosos, dos dias mais perfeitos e dos momentos de dor é impossível, não consigo brigar com minhas lágrimas.


                  Queria dizer, tenho sentindo-me tão velha, essa estrada tem ficado cada vez mais vazia. Você tem escutado os rumores que o rock acabou? Você ouviu falar que não existe mais o amor de como nos nossos tempos? 50 anos depois eu achava que o romantismo já estaria meio desgastado, não acabado!


                 Tenho medido o meu tempo entre artigos e resenhas, você tem desperdiçado o seu tempo contando horas no relógio mandando em subordinados; eu continuo pobre e sonhadora e você um rico amargurado. Junte-se a minha mania de te fazer feliz, venha fazer as pazes com a felicidade outra vez, vem com o meu amor e com o seu amor, depois de meio século eu sei que você ainda precisa do meu chá de menta às 17: 00.


                                  

 É isso amores, até a próxima segunda. Beijão =D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.