2011-06-06

15

Famosas antes e depois da lipoaspiração

Olá meninas, agora falaremos de um assunto que interessa a todas nós mulheres! e a homens também, por que não?
A lipoaspiração. Nós sempre queremos estar em forma, com o corpo perfeito, seguindo o padrão da sociedade, onde só se é bonita se suas medidas forem exatamente iguais as de modelos de passarela. [eu discordo disso, acho algumas gordinhas mais bonitas do que elas]
E nem sempre conseguimos emagrecer somente com o regime de sempre e aquela caminhada diária. Então apelamos para a lipoaspiração.
Eu, particularmente, não me submeteria a esse meio para emagrecer, pois os riscos são presentes e mesmo depois da cirurgia feita você tem que fazer regime para manter a forma. Acho muito mais seguro emagrecer a base da dieta e de exercícios físicos, com acompanhamento médico e nada radical, para evitar o efeito sanfona.
Mais há quem é totalmente dependende da lipoaspiração, conheço amigas que fazem todo o ano.
Um estudo recente no âmbito da cirurgia plástica concluiu que 88% das pessoas que procuram uma cirurgia estética são mulheres, a maioria das quais (63%) têm idades compreendidas entre os 21 e os 50 anos. Atualmente, a lipoaspiração é o procedimento de cirurgia estética mais procurado em todo o mundo.

O que é?

A lipoaspiração é uma cirurgia estética onde, através de pequenas incisões na zona a tratar, é inserido um tubo ou cânula fina (cerca de 2,5 mm) no subcutâneo. Este tubo, por sua vez, está ligado a um aparelho de vácuo, que permite aspirar a gordura em excesso, retirando-a do corpo. Esta intervenção não implica a remoção da pele, apenas impulsiona a retracção cutânea, para que a pele se molde ao seu novo volume. A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade, nem deve ser encarada como uma “dieta rápida”, serve antes para tratar zonas específicas do corpo – abdómen, cintura, coxas, nádegas, pernas, joelhos, tornozelos, braços, costas, face e pescoço – com gordura acumulada. O recurso a esta técnica cirúrgica é uma excelente opção, principalmente nas zonas do corpo onde a gordura teima em não desaparecer, mesmo com exercício físico, dietas e massagens.

A consulta

A escolha ponderada de uma clínica e médico especializado em lipoaspiração deve ser uma decisão tomada com tempo e com base em referências de outras pessoas ou após a pesquisa daquilo que o mercado tem para oferecer nesta área. Na consulta de avaliação deve expor o tipo de alterações que gostaria de atingir no seu corpo com a lipoaspiração, colocando todas as suas dúvidas ao médico. Da parte do médico pode esperar que este avalie o seu peso, a elasticidade da sua pele, a firmeza dos músculos e a forma como a gordura a retirar está distribuída. Pode ainda colocar-lhe outras questões, relacionadas com o seu estilo de vida ou se toma algum tipo de medicamento – seja totalmente honesta, afinal trata-se de uma cirurgia. Nesta fase, o médico irá explicar-lhe como se vai desenrolar toda a cirurgia, o tipo de anestesia a utilizar, os riscos envolvidos, o que esperar no período de recuperação e os custos. Se possível, peça para observar fotografias “antes” e “depois” de cirurgias semelhantes àquela que irá realizar.

A cirurgia

No dia da cirurgia a equipa inicia a sua preparação, primeiro com algumas fotografias do seu corpo “antes”, seguindo-se a marcação da(s) área(s) do corpo a ser tratada. De seguida, a anestesia é injectada directamente no local onde fará a lipoaspiração, aguardando-se que se infiltre, por completo, na gordura. Apesar de este ser um processo demorado, só quando a gordura está totalmente anestesiada é que se procede à lipoaspiração em si. Por vezes, é ainda administrado um tranquilizante ao paciente, para que esteja mais confortável durante o procedimento. Se o volume de gordura a retirar for muito elevado, o médico optará por uma anestesia geral. Apesar de não sentir qualquer dor, poderá experimentar alguma pressão, movimento ou vibração. Através de pequenas incisões na pele, é introduzida uma cânula extremamente fina que, manobrada debaixo da pele, vai “aspirar” a gordura, dando assim contornos mais esculpidos à zona em questão. Regra geral, uma lipoaspiração pode demorar entre 2 a 4 horas e não requer internamento.

Os riscos

Qualquer cirurgia tem os seus riscos e a lipoaspiração não é nenhuma excepção, no entanto, apresenta níveis de segurança elevados porque recorre com maior frequência à anestesia local, em detrimento da anestesia geral ou sedação endovenosa. No entanto, e no que toca à lipoaspiração, há sempre o risco de infecção, enrugamento da pele, alterações da pigmentação, hemorragia e retenção de líquidos. Uma vez que se trata de uma intervenção cirúrgica igual a qualquer outra, o bloco operatório estará equipado com monitores cardíaco, de pressão arterial e de oxigénio.

A recuperação

No final da cirurgia vestirá uma cinta que vai manter os pensos absorventes no sítio, fazendo pressão para facilitar a drenagem pós-operatória – uma solução anestésica cor de sangue que será libertada pelas incisões – e que nas primeiras 24 a 36 horas poderá ser abundante. E isso é bom sinal porque quanto mais drenagem houver, menos contusões e inchaço vai ter. A cinta, que não deve ser removida durante 10 dias, serve ainda para controlar o inchaço e manter imóvel a zona submetida à lipoaspiração até a pele e os tecidos se adaptarem à nova forma. Dificilmente sentirá dor nas horas pós-operatórias, uma vez que ainda estará sobre o efeito da anestesia, no entanto, o médico poderá receitar-lhe um analgésico para mais tarde. Poderá ter febre nas 48 horas pós-lipoaspiração e irregularidades menstruais no seu próximo período. Em termos de efeitos secundários, poderá sentir, para além das nódoas negras e do inchaço, dormência, comichão, ardor ou mesmo perda de sensibilidade na zona tratada que, nos primeiros dias, pode apresentar-se endurecida. Estes sintomas tendem a agravar-se nos 5 a 10 dias pós-operatório, mas vão melhorar diariamente a partir daí. No entanto, 2 ou 3 dias após a lipoaspiração já se sentirá muito melhor, podendo retomar a sua vida normal dentro de 2 a 4 semanas, período durante o qual a maioria das contusões e inchaço também terão desaparecido. O programa de recuperação pode ainda incluir várias sessões de massagens de drenagem linfática manual distribuídas ao longo do primeiro mês de convalescença. Não estranhe se continuar a sentir alguma dormência, mesmo quando já passaram alguns meses da cirurgia.

O que esperar do resultado final?

A verdade é que a lipoaspiração tem resultados surpreendentes e visíveis logo nas três semanas seguintes. No entanto, cada caso é um caso e, quanto mais gordura for removida, mais tempo demorará a ver os resultados desejados. Claro que as cicatrizes vão ficar para sempre, mas como são tão pequenas (2-3 mm comprimento), serão praticamente invisíveis uma vez saradas. Existe ainda uma falsa esperança em que a lipoaspiração também elimina a celulite – de facto, pode reduzir bastante a celulite, mas não consegue extingui-la por completo. O resultado final de uma lipoaspiração é um novo contorno corporal com uma zona específica totalmente remodelada. Este efeito, apesar de ser praticamente imediato, é conseguido, na totalidade, entre 3 e 6 meses depois da intervenção cirúrgica, no fundo, o tempo necessário para a acomodação da pele. A maior vantagem de uma lispoaspiração será, de facto, a longevidade dos seus resultados, isto porque as células gordas que são removidas não voltam a crescer. Mesmo que ganhe ou perca peso mais tarde, estes quilos serão distribuídas proporcionalmente pelo corpo. Claro que mesmo assim deve tratar bem a sua nova silhueta, por isso, já sabe – uma alimentação saudável e exercício físico regular.

Quanto custa para fazer?

Uma lipoaspiração já chegou a custar um absurdo, mas hoje em dia esse preço é bem mais acessível. O preço varia muito de cirurgião para cirurgião. Você pode encontrar ótimos profissionais que realizam a cirurgia até por 5 mil reais.As mais caras geralmente são realizadas por médicos mais famosos, como os médicos de celebridades internacionais. Nesses casos, uma simples lipoaspiração pode chegar a custar mais de 20 mil reais.

 

Várias famosas já passaram por esse procedimento, e tiveram resultados bons. Vejam:

 










Mudaram mesmo, mais dava pra ter conseguido isso com dieta (:
Maaaaaaaaaaais, cada um tem sua opinião né.

E vocês meninas, o que acham?
Comentem, a opinião de vocês é muito importante!

 

 

 

15 comentários:

  1. Acho q a Geisy, a Viviane Araujo, Mulher Melão e Mulher Alguma Coisa (4ª foto) teriam que nascer de novo para terem a chance de passarem pela fila da beleza... huahauah. Nem lipo, nem dinheiro, nem banho-de-loja resolve!

    ResponderExcluir
  2. Essa Geysi (é assim que se escreve?) praticamente nasceu de novo, rs.

    ResponderExcluir
  3. não vejo nada demais...totalmente exagero.... padronização.. acaba com nós gordinhas...rs

    ResponderExcluir
  4. geyse arruda nem nascendo de novo 200 vezes

    ResponderExcluir
  5. MUlher jaca é triste!

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM SEU POST PARABÉNS!!!!!

    QUEREMOS CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS LINKS

    AQUI NO PORTAL NEXUS, E TENHA MUITO MAIS VISITAS.

    PORTALNEXUS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  7. Geyse Arruda mudou muito '_'

    ResponderExcluir
  8. Eu ja fiz uma lipo, há 3 anos atrás. Prá mim foi bom porque tirou um pneuzinho que eu tinha (um pneuzinho bem grande!), que apesar de eu ser bem magra, fazia parte da constituição do meu corpo. Hoje eu já não tenho isso, me me sinto bem melhor. Remodelou meu corpo. Continuo mantendo mais ou menos o peso que sempre tive, mas com a cintura remodelada. Lipo serve prá isso! Prá remodelar uma parte do seu corpo, mudar mesmo. Não serve prá emagrecer! Não adianta nada fazer lipo e ir se empanturrar no McDonalds de novo depois. Virar "cliente" do plástico prá fazer lipo todo ano, isso é ridículo... Tem que ter saude e consciencia do que tá fazendo com o corpo. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Blog Point You To The Mirror ♥14 de junho de 2011 às 21:20

    Concordo nina.
    Eu tenho algumas conhecidas que não se cuidam e praticamente fazem lipo todo ano. Realmente tem que ter consciencia (:

    ResponderExcluir
  10. eu acho q essa geisy arruda se acha muito ela quer ser uma coisa que não é ela não tem talento nem um! geisy arrude se encherga falooo!!!

    ResponderExcluir
  11. Analfabeta, você está errando na hora de empregar à frase a conjunção coordenativa "mas", dizendo "mais". Vá estudar e para de escrever sobre coisas fúteis neste blog.

    ResponderExcluir
  12. Blog Point You To The Mirror ♥7 de agosto de 2011 às 15:28

    Querido(a) anônimo(a), o blog é meu, o post é meu, e consequentemente eu escrevo de jeito que eu quiser. E porque ao invés de vir aqui deixar comentários malas, você não vai arrumar o que fazer? É, vai arrumar amigos, alguém que te ame, e cuide do que realmente te interessa!
    Um beijo (:

    ResponderExcluir
  13. AMEI ESSE BLOG E O COMENTÁRIO SOBRE LIPO,TO PENSANDO EM FAZER,CLARO QUERIA DIZER Q EU PESSOALMENTE ESTOU FELIZ COM MEU CORPO NO GERAL,PORÉM O MEU TRABALHO HJ (DANÇA) ME EXIGE ALGO Q NUNCA CONSEGUI TIRAR COM MALHAÇAUM E OLHA Q EU MALHO,MAS COMO OS MEDICOS MESMO DIZEM EU TENHO O FAMOSO CODIGO GENETICO QUE ME DEIXOU UMA BARRIGUINHA SALIENTE Q TODOS DA FAMILIA TEM E FLACIDINHA,INFELIZMENTE P SEGUIR NA CARREIRA DANÇANDO IGUAL DANÇO PRECISO MELHORAR ISSO POR ISSO TO PENSANDO E PQ TO NUAM IDADE TB BACANA UMA CABEÇA LEGAL P ESSA MUDANÇA,DO TIPO Q NAUM VOU FIKAR LOUKA E MUDAR ISSO E DEOIS AKILO E AKILO OUTRO E SEM FIM...AMEI O Q ESCREVEU ME AJUDOU MUITO,MIL BJOS SE FIZER CONTO...E NADA CONTRA GORDINHAS LINDAS E MAGRINHAS FOFAS...RS

    ResponderExcluir
  14. Blog Point You To The Mirror ♥26 de agosto de 2011 às 14:03

    obrigada querida, que bem que gostou rose!
    eu concordo com você, dar uma melhorada não é pecado, mais ser inteiramente artificial é algo que já saiu de moda, prefiro tudo no natural ;D
    UAHEAHEUAHUEHAUEHAUHEUA, continue acompanhando, beijos

    ResponderExcluir

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.