2011-06-17

0

Como preparar a pele antes da maquiagem

A maquiagem é essencial para uma produção perfeita, de nada adianta compor um look bonito e a maquiagem deixar a desejar. Mais você sabe preparar a pele para receber a make? Não? Então vamos ensinar!

1 - Bom iniciando, vamos entender como se prepara a pele:


LIMPEZA: Limpar o rosto é muito importante para o make ficar legal, use um sabonete neutro ou adequado para sua pele e depois passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.

HIDRATAÇÃO: Uma pele hidratada pode absorver e fixar a maquiagem. Aplique um hidratante adequado a sua pele e faça uma suave massagem facial para melhorar a circulação.

FIXAÇÃO:  Enrole gelo em uma toalha e aplique pelo rosto todo, ele ajuda a fechar os poros e fixar a make por mais tempo ou aplique um primer que também retem a oleosidade.


2 - Depois de hidratada, a aplicação de base, corretivo e pó:


CORRETIVO: Deve ser aplicado primeiro, e em pequenas quantidades, somente para cobrir olheiras e pequenas imperfeições. Use um corretivo que seja um tom abaixo da sua pele e aplique com pequenas batidinhas com o dedo ou pincel.

BASE: Não deve ser usada em excesso, pois sua aparência ficará muito artificial. A cor ideal para seu tom de pele é quando a base 'desaparece' ao ser aplicada.

PÓ COMPACTO: Aplique moderadamente, dando batidinhas com o pincel ideal, ou com uma esponja.


3 - Corrigindo o formato do rosto:

Cada formato de rosto deve ser corrigido da seguinte maneira:

obs: Contour: aplique um pó ou uma base mais escura neste lugar.
        Highlight: aplique iluminador neste lugar.









Prontinho, depois disso você pode aplicar a sua make sem medo, você verá a diferença ;)

:*







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.